sexta-feira, 25 de junho de 2010

Inspiração


Tenho uma estante ao lado da cama, com alguns livros e 2 CD’s. Nunca imaginei por que gosto de comprá-los, ganhá-los ou roubá-los.

Uma noite lendo Gabo – ou Gabriel García Marquez, para aqueles que ainda não o sentiram – foi suficiente.

Eu não tenho esses livros para mim, mas sim para os outros.

Eu só queria alguém que sentasse na minha cama numa tarde em que o Sol tirou folga e se propusesse a ouvir sobre eles, um por um, me descobrindo através de suas histórias.

Contaria sobre a moça que descobriu o mundo e demorou um livro inteiro pra perceber; sobre o cara que se sabia descobridor e se aproveitava disso; ou sobre outro que, de tanto mudar a si mesmo, descobriu o que não devia.

Depois, te falaria sobre o livro que quero escrever, o qual, dada as circunstâncias, provavelmente seria sobre você.

2 comentários: