segunda-feira, 2 de junho de 2014

Períodos Curtos

- “Pense nos períodos curtos. Eles funcionam. Toda vez”. Disparava com a frieza de quem não sabia o eco que aquilo fazia dentro de mim. Períodos curtos foi tudo o que tivemos. E ainda é tudo que restou. De todos os anos, nossos pedaços ainda estão largados por aí, em mim, nela, nas pessoas ao redor. Nessa cidade que não nos deixa em paz. A fumaça do café vai esfriando enquanto penso em como atingi-la de algum modo que a faça se sentir como eu, enterrada viva. O sufoco que sinto me faz sentir cada vez mais morta, lutando para conseguir qualquer lufada de ar que a traga de volta. – “Respira” – ela diz. Respiro.


Respiro e tento mandá-la embora o mais rápido possível, torcendo para que ela não perceba minha luta solitária. Ela ri. Ri demais. Eu absorvo aquela claridade até desaparecer. Sumo de mim. Ela não. – “Quando é que você vai começar esse livro? Gosto tanto dos teus textos” - Todos pra ela. Todos malditos textos para ela - "Mais tarde" - eu digo, e escondo todo o resto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário